Itaú Cultural: Programa Experiência 2012

A partir de 4 de junho, estudantes de graduação matriculados em qualquer curso de ensino superior com produção em artes visuais já podem se candidatar ao Experiência. O programa tem como foco principal abordar aspectos do fazer artístico propondo questões relacionadas à atuação do artista no mundo de hoje.

Fazem parte desse curso de formação e incentivo à produção de jovens artistas encontros periódicos com a pesquisadora e crítica Paula Braga, para debates teóricos, leitura de portfólios para discussão e avaliação dos trabalhos. O acompanhamento também será realizado por meio de conversas em grupo e individuais com o artista Albano Afonso e a crítica e curadora Ana Maria Maia.

Também com o intuito de ampliar o conhecimento dos participantes em relação às diferentes atuações nos campos da arte e da cultura, os participantes do programa Experiência, em sua terceira edição, realizam visitas técnicas a instituições e galerias de arte, ateliês de artistas, entre outros.

Mesas de debates acessíveis ao público também são novidade neste ano. As palestras que, em 2011, eram restritas a um grupo específico, estarão abertas à participação do público em geral. As discussões giram em torno de temas pertinentes à formação de jovens artistas no Brasil, como mercado de arte e residências artísticas.

Para informações acerca de inscrições acesse a página do programa no site do Itaú Cultural

Quando:

Inscrições de 4 de Junho à 13 de Julho

Início do curso em 8 de Agosto

Onde:

Itaú Cultural

Avenida Paulista 149 – Paraíso  [próximo à estação Brigadeiro do metrô]

Preço:

Gratuito

Anúncios